22 setembro 2017

Herdade do Freixo e Courelas do Monte nomeados na categoria Mais Inovação

O Município de Redondo parabeniza a Herdade do Freixo e as Courelas do Monte pelas nomeações na categoria “Mais Inovação” nos prémios da Gala Mais Alentejo

​O Município de Redondo parabeniza a Herdade do Freixo e as Courelas do Monte pelas nomeações na categoria “Mais Inovação” nos prémios da Gala Mais Alentejo

Os Prémios Mais Alentejo 2017, e particularmente os que enquadram estas duas Empresas do Concelho visam destacar na categoria os projetos que, no Alentejo, têm sabido ser diferentes, irreverentes e inovadores.

As Courelas do Monte nasceram em Évora em 2012 e neste momento estão instalados na estrada Nacional 254, no concelho de Redondo.

Nas Courelas do Monte estão assentes os princípios de Permacultura, com a máxima: “Com respeito e em cooperação com a Mãe natureza”. Desenvolvem um trabalho harmonioso com o ecossistema e todos os seus intervenientes. Uma agricultura limpa de químicos sintetizados como herbicidas, pesticidas ou adubos, que garante a máxima qualidade e abundância de produtos amigos do ambiente e da nossa saúde. (fonte https://courelasdomonte.pt).

A Herdade do Freixo é uma empresa agrícola do nordeste Alentejano, no concelho de Redondo, que centra a sua atividade principal na produção vitivinícola com castas de elevado potencial adaptativo ao solo e clima da propriedade, inovando nos detalhes produtivos, que confiram carácter e savoir faire aos seus vinhos.

Com uma dimensão de cerca de 300 ha de puro Alentejo, na aldeia do Freixo, entre a Serra D’Ossa e Évora, a sua maior ambição é a preservação genuína dessa paisagem rural e que os seus vinhos transmitam o melhor da essência da sua Terra, das suas vinhas e do terroir.

Esta ambição é materializada com a construção de uma adega inovadora única na Europa, totalmente subterrânea, até 40m de profundidade, que não é avistada na paisagem, servindo os propósitos da vinha sem interferir no equilíbrio do ecossistema natural. (fonte http://www.herdadedofreixo.pt)

Contamos com o voto de todos em www.revistamaisalentejo.com. A votação começa a 30 de Setembro e prolonga-se até ao dia 30 de Outubro.