22 maio 2018

II Encontro de Cante Alentejano por ocasião do aniversário dos Cantadores de Redondo

​No dia 19 de Maio, o Grupo de Cantadores de Redondo comemorou o seu 43º aniversário e para assinalar a data a Fénix – Associação de Músicos de Redondo realizou o II Encontro de Cante Alentejano, com o apoio da Câmara Municipal de Redondo e da Freguesia de Redondo.

Os grupos convidados foram as Cantadeiras de Redondo, o Grupo Coral Ceifeiros de Cuba, o Grupo Coral Etnográfico e Os Camponeses de Pias.

As celebrações tiveram início pelas 16h30 com a concentração dos grupos na Praça da República, seguindo-se a arruada desde a Praça da República até ao Centro Cultural de Redondo onde viria a decorrer a atuação dos grupos pelas 19h, no auditório.

O evento, contou com muita animação de todos os grupos presentes e no final cantaram-se os parabéns ao Grupo de Cantadores de Redondo, que conta já com uma “simpática” idade.

Consulte aqui as fotos.