17 novembro 2017

IV Feira do Idoso de Redondo

Decorreu nos dias 15 e 16 de novembro de 2017 a IV Feira do Idoso ...

​Decorreu nos dias 15 e 16 de novembro de 2017 a IV Feira do Idoso, uma organização da Santa Casa da Misericórdia de Redondo com a colaboração da Câmara Municipal de Redondo. Este certame teve como objetivo promover a divulgação de produtos e serviços direcionados para a população idosa.

Durante dois dias, os visitantes foram convidados a participar e/ou a assistir a um variado leque de atividades lúdico-pedagógicas (jogos de estimulação cognitiva, ginástica, workshops de flores de papel e técnicas de defesa pessoal, entre outros, finalizando na Discoteca Sénior), bem como a conhecer a variedade de serviços e valências existentes no Concelho de Redondo direcionados para esta faixa etária. Para além disso o evento serviu para destacar a importância e promoção de rastreios e controles periódicos de saúde.

Tal é bem demonstrativo da importância que assume para as entidades envolvidas (Autarquia, IPSS´s, Serviços Públicos e demais) a necessidade de melhorar continuamente a qualidade de vida desta faixa etária, verificando-se a preocupação especial de que se reveste a disponibilização de um leque o mais diversificado possível de atividades tendo em vista a promoção do envelhecimento ativo como forma de motivação e disponibilidade, procurando, dentro da medida do possível, remeter para segundo plano os problemas (decorrentes da idade) que afligem os idosos no dia-a-dia.

Consulte aqui as fotos.

​Foto de capa de Sandra Ventura, incluida na Exposição patente na IV Feira do Idoso de Redondo.