15 setembro 2015

Município de Redondo associou-se à IX Festa da Solidariedade

​Na passada sexta-feira, 11 de setembro, a chama da solidariedade passou por Redondo.

​Na passada sexta-feira, 11 de setembro, o Município de Redondo associou-se à IX Festa da Solidariedade, resultante de uma parceria entre a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora (UDIPSS- Évora) e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

A Festa da Solidariedade (um evento anual de âmbito nacional onde se procura promover o encontro, o convívio e a partilha entre as instituições sociais do país, envolvendo os seus utentes, funcionários e dirigentes), é normalmente antecedido pelo Percurso da Chama da Solidariedade: uma chama que representa o valor da Solidariedade e que percorre o país, partindo do Porto, passando por diferentes localidades do território nacional e culminando no local da festa - Évora.

Na sua passagem por Redondo, a Chama da Solidariedade, acompanhada pelos Escuteiros de Redondo, Bombeiros Voluntarios de Redondo e outras entidades, efetuou o percurso entre a Praça D. Dinis e o Centro Cultural de Redondo, onde foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Redondo - José Portel.

Seguiu-se um momento destinado a intervenções da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora, Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Évora e Câmara Municipal de Redondo.

Na sua intervenção, o senhor vice-presidente da Câmara Municipal de Redondo fez questão de realçar a importância de trabalhar “de mãos dadas” em prol da solidariedade. O encerramento da cerimónia ficou a cargo do grupo Cantadeiras de Redondo e de uma turma do Centro Infantil Nossa Sra. da Saúde.

Concluídas as formalidades pensadas para aquele momento em Redondo, a chama da Solidariedade prosseguiu para Évora, onde viria a protagonizar as celebrações do dia 12 na Praça do Giraldo.