10 março 2015

Inauguração - Saberes e Sabores de Outras Gentes 2015

​O domingo, 8 de março, foi o dia de inauguração da quarta edição da iniciativa multicultural Saberes e Sabores de Outras Gentes.

​O domingo, 8 de março, foi o dia de inauguração da quarta edição da iniciativa multicultural Saberes e Sabores de Outras Gentes que pretende facilitar a integração e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre as diferentes comunidades imigrantes residentes no concelho de Redondo.

Como vem sendo habitual, a inauguração decorreu na Praça da República, por volta das 16h00, onde as bandeiras das doze nações envolvidas foram hasteadas simbolicamente ao som dos respetivos hinos.


De seguida, a cerimónia prosseguiu no Centro Cultural de Redondo onde decorreu a inauguração da exposição “Desenhando Fernando Pessoa”, alusiva à importância do autor português na cultura romena, resultante de uma parceria estabelecida com o Instituto Cultural Romeno.


Enquanto isso, o auditório do Centro Cultural de Redondo foi palco da peça de teatro “Para Além do Muro”, da companhia Arte Pública que convidou a uma incursão histórica pela vida de um casal que se viu perante diferentes muros, incluindo o de Berlim. 


A cerimónia de inauguração da edição de 2015 da iniciativa Saberes e Sabores de Outras Gentes contou com a presença do Diretor-Adjunto do Instituto Cultural Romeno, Gelu Savonea, e do executivo municipal que se congratula pela continuação deste evento. 


Durante a próxima semana o programa convida a diversas atividades com especial destaque para a cultural indiana durante o fim-de-semana.


Consulte as fotos aqui