29 dezembro 2014

Inauguração do Centro de Dia de Santa Susana

No passado sábado, dia 20 de dezembro, foi inaugurado um novo Centro de Dia na localidade de Santa Susana, no concelho de Redondo.

​No passado sábado, dia 20 de dezembro, foi inaugurado um novo Centro de Dia na localidade de Santa Susana, no concelho de Redondo.

Resultante da remodelação da antiga Escola Primária de Santa Susana, num investimento que rondou 180 mil euros, sendo financiado a 75% pelo PRODER, o restante valor foi suportado pelo Município e Misericórdia de Redondo, entidades parceiras neste projeto.


A referida inauguração contou com as presenças do Presidente da Câmara de Redondo, António Recto, do Provedor da SCMR, João Azaruja e da Diretora da Segurança Social de Évora, Sónia Ramos, para além de outras individualidades,  do Grupo “Cantadeiras de Redondo” e da população de Santa Susana.


O presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto referiu a importância destas parcerias, destacando o trabalho conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Redondo neste projeto e noutros já estabelecidos com aquela instituição em prol da população e no intuito de contribuir para um mundo melhor e mais justo para aqueles que mais precisam.


António Recto referiu ainda que no âmbito da área social e para além deste novo Centro de Dia, estão programadas intenções de intervenção em outros equipamentos, estando o Município a aguardar pela regulamentação dos fundos comunitários, para a sua consequente análise e ponderação, uma vez que será um projeto de maior dimensão que se espera conseguir levar a cabo.

Consulte as fotos aqui