01 agosto 2018

Mais de 250 jovens do concelho inscritos no programa Verão em Movimento 2018

De 25 de junho a 31 de julho decorreu o programa Verão em Movimento 2018 que tem como objetivo primordial a ocupação do tempo livre dos mais jovens que se encontram em pausa escolar propondo-lhes atividades diversas.

Direcionado para os alunos do jardim-de-infância e do 1º e 2º ciclos, este programa que na edição de 2018 contou com cerca de 250 inscritos partiu de uma abordagem de aprendizagem informal para proporcionar a todos os envolvidos a oportunidade de integrarem atividades tais como natação, jogos de água, visitas às praia, visionamento de filmes, ateliês de arte, caça ao tesouro, pinturas, entre outras.

As atividades, monitorizadas pelos técnicos municipais, decorreram em ambas as freguesias convidando igualmente todos inscritos a conhecerem os diferentes equipamentos do concelho integrados no programa.

Para além dos diversos inscritos, o programa Verão em Movimento 2018 contou ainda com jovens inscritos no programa municipal Juventude Ativa que tiveram assim a oportunidade de contribuir com os seus conhecimentos para a iniciativa acumulando ao mesmo tempo experiência profissional.

Consciente da importância que este tipo de programas representa no quotidiano familiar, a Câmara Municipal de Redondo assumiu todas as despesas envolvidas, assegurando inclusivamente as refeições na cantina escolar.