16 setembro 2016

Manuais Escolares e Fichas Técnicas dos Alunos do 1º Ciclo e 1º ano do 2º Ciclo do Concelho de Redondo

​Na continuidade de uma prática de há anos a esta parte o Município de Redondo procedeu à entrega dos manuais e fichas escolares aos alunos do concelho que iniciam agora o novo ano letivo.

​Na continuidade de uma prática de há anos a esta parte o Município de Redondo procedeu à entrega dos manuais e fichas escolares aos alunos do concelho que iniciam agora o novo ano letivo de 2016/2017.

A cerimónia informal decorreu em ambas as freguesias – Montoito e Redondo, a 15 de setembro, em articulação e com as presenças do Agrupamento de Escolas de Redondo e Freguesia de Montoito, nas pessoas da Srª Diretora, Coordenadoras e Professores, bem como do Presidente da Freguesia.

Em Montoito o local de entrega foi no Polo Escolar e em Redondo, a mesma aconteceu no Pavilhão Gimnodesportivo. Em ambos os locais as famílias acompanharam as suas crianças e puderam assistir às intervenções da Diretora do Agrupamento de Escolas e do Presidente do Municipio de Redondo.

A novidade no presente ano escolar foi a atribuição de manuais e fichas escolares pelo Municipio a todos os alunos do 5º ano (1º ano do 2ª Ciclo). Na sua intervenção o Presidente do Municipio deixou patente o compromisso deste executivo em alargar esta disponibilidade, naturalmente pendente das manifestações de boa-fé por parte do Governo da Republica nas suas declarações e intenções passarem a ser uma realidade para o próximo ano escolar de forma abrangente a outros anos de escolaridade e não só ao 1º ano do 1º ciclo, limitado aos manuais.

A entrega de Manuais e Fichas a alunos, tende a ser a forma mais visível no apoio escolar que o Município promove em prol das crianças e famílias do concelho, ainda assim importa referir de que a mesma é apenas a ponta do iceberg, do todo e da representação municipal no dia-a-dia escolar das nossas crianças.

Com mais esta ação, o Município de Redondo mantém aquela que é uma das suas linhas orientadoras desde há muito, colocando em destaque o reforço na ação social e no apoio às suas famílias.