28 novembro 2017

"Meditação e relaxamento para Crianças", no Centro Lúdico de Montoito

​A Câmara Municipal de Redondo promoveu um Workshop de "Meditação e relaxamento para Crianças", no Centro Lúdico de Montoito

Foi uma atividade onde se tentou promover a introdução a prática da meditação como atividade quotidiana na vida das crianças, para que tenham acesso a técnicas que lhes permitam aceder aos maiores benefícios (mentais e físicos) desta prática milenar.

A atividade contou com a participação de cerca de 10 crianças que se divertiram relaxando e meditando.

A meditação para crianças apresenta benefícios comprovados, entre os quais: maior clareza mental, níveis mais altos de concentração e atenção, melhor desempenho escolar, maior capacidade de gestão de frustrações, habilidades nas relações sociais, uma maior consciência de si próprio e mais criatividade.

As crianças, através de jogos aprenderam que pequenas mudanças nas suas rotinas lhes podem proporcionar ótimos benefícios. Aprenderam a relaxar, conheceram o pote da calma e ainda levaram para casa uma bolinha anti stress. A sessão foi realizada com diversas dinâmicas, jogos, mindfulness, respiração consciente, relaxamento e meditação guiada.

Consulte aqui as fotos