07 março 2015

Memória, Pátria e Paraíso em Almada Negreiros, na Biblioteca Municipal de Redondo

No dia 7 de março, a Biblioteca Municipal de Redondo deu destaque à obra de Almada Negreiros, nas palavras do professor Elísio Gala.

No decorrer da sua comunicação, que teve lugar na sala Doutor Hernâni Cidade da biblioteca, Elísio Gala apresentou um texto teórico refletivo da sua autoria sobre D. Fuas Roupinho e a Nau Catrineta.

Mencionou igualmente o verdadeiro e poético da nossa história trágico-marítima que está nitidamente representada nas obras de pintura de Almada Negreiros, frisando “que é da simplicidade com que os mitos, lendas e parábolas nos surgem que se parte para a civilização e cultura”.

consulte as fotos aqui