15 dezembro 2016

Mercado Municipal de Redondo mais atrativo com Aromas Cores Saberes e Sabores

No passado dia 10 de dezembro, a iniciativa, Aromas, Cores, Saberes e Sabores completou mais um fim-de-semana colocando o Mercado Municipal de Redondo e os seus residentes habituais no centro das atenções

No passado dia 10 de dezembro, a iniciativa, Aromas, Cores, Saberes e Sabores completou mais um fim-de-semana colocando o Mercado Municipal de Redondo e os seus residentes habituais no centro das atenções. Estiveram com presença renovada os melhores produtos regionais, o excecional artesanato local, que foram brindados com uma performance de danças pelo Grupo de Dança do NAR.

A iniciativa Aromas, Cores, Saberes e Sabores, que decorre até ao próximo dia 17, resulta da conjugação de uma série de vontades aliada à disponibilidade de algumas Associações e particulares tendo em vista o estímulo, a valorização e a promoção da economia do concelho e do próprio Mercado Municipal na vocação histórica enquanto local de encontros da comunidade.

É neste espirito intimista muito tradicional dos nossos mercados que se pode reviver ainda, aquele que era um dos pontos altos da sociabilização das nossas gentes, muito além da necessidade nas trocas comerciais, as novidades, os negócios e até as coscuvilheirices ali eram religiosamente tratadas, tambem tempos houve em que naquele local o pregão se fazia ouvir mais alto, que o habitual ruido , dando novas e apregoando alvissaras, outros tempos, boas memórias.

Para o próximo fim-de-semana, Aromas, Cores, Saberes e Sabores renova-se nos seus autores e reserva ainda outras surpresas que o farão não querer perder uma nova visita ao mercado municipal e, quem sabe, à casa do Pai Natal situada na Praça da República, e aos vários museus existentes na vila.  

Como tal, quem assim o desejar pode adquirir e apreciar diferentes produtos indissociáveis da cultura redondense tais como o vinho, a olaria, a arte pastoril e o mel, entre outros elementos que sobressaem da vasta seleção local, e constituem um agradável presente de Natal.


Consulte as fotos aqui​