02 dezembro 2016

Mercado da Vila em Cascais acolhe a exposição Ruas Floridas

Após a visita à Figueira da Foz e Covilhã, a Exposição Ruas Floridas encontra-se patente no Mercado da Vila em Cascais onde decorreu a sua inauguração no passado dia 30 de novembro por volta das 18h00.

Reunindo elementos fortemente relacionados com as cinco principais regiões de Portugal – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve – esta exposição apresenta ao público um pouco da cultura nacional materializada na derradeira matéria-prima que é o papel.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, que se assumiu como o anfitrião desta que é uma das expressões populares com maior reconhecimento.

Paralelamente à exposição, o Mercado da Vila de Cascais contou ainda com uma mostra de produtos e artesanato do concelho de Redondo protagonizada pelas gentes que dia-após-dia se dedicam à preservação da identidade local.

No seguimento desta apresentação em Cascais que irá prolongar-se até ao dia 4 de dezembro, esta exposição itinerante visitará outras localidades do país a designar futuramente.