23 abril 2018

Montoito há 5000 Anos

Desde o dia 21 de abril, Montoito conta agora com uma exposição que pretende dar a conhecer os resultados obtidos nas intervenções arqueológicas efetuadas nas imediações da vila, abrindo uma janela para há 5000 anos atrás. A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto.

A Inauguração decorreu por volta das 15h00, no pólo da Biblioteca Municipal, e contou com a presença de montoitenses e não montoitenses entusiastas do património histórico e arqueológico que ali tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre uma das mais importantes ocupações do 3º milénio antes de Cristo no Concelho de Redondo.

Após a inauguração da exposição quem assim o entendeu pode participar num passeio ao local orientado pelo arqueólogo municipal, com o intuito de dar a conhecer de forma mais pormenorizada as intervenções no terreno.