20 julho 2015

Município de Redondo concretizou mais uma semana de Serviço Educativo

O Serviço Educativo em Redondo concretizou mais uma semana repleta de atividades pensadas para incentivar a arte de brincar fomentando a formação social e a construção da autonomia. Assim, a 14 e a 19 de julho, a Terra Corpo realizou oficinas de Teatro de Sombras e de Brincadeiras com Água que em muito agradaram a todos os envolvidos.

Foi no Centro Cultural de Redondo que decorreu a oficina de Teatro das Sombras na qual os jovens participantes viram nascer das suas próprias sombras as mais variadas e hilariantes figuras. Cruzando várias técnicas e materiais esta oficina assentou na construção de uma narrativa poética e lúdica, criando sombras chinesas e desenhando personagens e cenários.

Na Piscina Municipal Descoberta, a afeição natural que a água exerce sobre as crianças foi o ponto de partida para uma manhã de animação inteiramente dedicada às famílias convidando todos a brincar com a água, construindo jogos e estruturas simples para refrescantes e divertidas brincadeiras ao ar livre.

O Município de Redondo entende o serviço educativo como essencial à formação das crianças e jovens do concelho o que obviamente se traduz na grande recetividade demonstrada por toda a população, atestando a continuidade de ofertas alternativas de formação.