18 setembro 2015

Município de Redondo dá continuidade aos apoios na educação das crianças do Concelho

Município de Redondo aposta na educação.

No dia 18 de Setembro mais de 200 alunos do 1º Ciclo do Concelho de Redondo receberam gratuitamente os manuais escolares de forma a garantir a equidade de oportunidades e aliviar o orçamento das respetivas famílias, agindo assim de acordo com aquela que é uma prioridade desde há vários mandatos deste executivo.

A Entrega dos manuais escolares aconteceu às 9h30m no Centro Escolar de Montoito e em Redondo às 10h30 no Pavilhão Desportivo Municipal, os alunos receberam das mãos do Executivo e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Redondo os manuais escolares.

Nas suas intervenções, António Recto, Presidente do Municipio manifestou-se confiante em relação ao regular início de mais um ano letivo no concelho não deixando, no entanto, de frisar a sua preocupação e atenção redobrada, sobre as enormes dificuldades que o mesmo pode representar para alguns agregados carenciados.

A somar à oferta dos manuais escolares, os alunos que beneficiam do primeiro e segundo escalões do subsídio de Ação Social Escolar podem também contar com uma verba destinada à compra de material escolar, que foi atualizada para 20€ e 15€ respetivamente.

Paralelamente, o Município mantém na sua aposta educativa outras medidas de acentuada expressão social, ao nível do fornecimento de materiais de apoio às escolas, lanches e almoços gratuitos e comparticipados aos beneficiários dos respetivos escalões, garantindo ainda o transporte aos alunos do Concelho, bem como no apoio e disponibilidades das AAAF, no pré-escolar.

Consulte aqui as fotos.