20 abril 2015

Município de Redondo dá seguimento às celebrações do 25 de abril

Volvidos 41 anos desde a revolução de 1974, de 4 a 30 de abril, o Município de Redondo dá seguimento às celebrações do 25 de abril.

Volvidos 41 anos desde a revolução de 1974, de 4 a 30 de abril, o Município de Redondo dá seguimento às celebrações do 25 de abril levando o seu programa, alavancado pelo envolvimento das associações e grupos locais, a todas as localidades do concelho. Do desporto à música, passando igualmente pelo teatro, o fim-de-semana contou com inúmeras atividades que convidaram à confraternização e animação.

Na sexta-feira, a Sociedade Recreativa 1º de dezembro, nas Aldeias de Montoito, foi palco do concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense que sob a direção do maestro José Rui do Monte presentou o público com um repertório pensado para esta ocasião. Por sua vez, em Montoito, foi a Orquestra Planície que subiu ao palco da Sociedade União Montoitense fazendo uma incursão por alguns dos mais emblemáticos temas da música nacional e internacional.

No âmbito desportivo as caminhadas de abril "marcaram passo" antecedendo  os jogos do Redondense Futebol Clube A x A.S.C Reguengos e do Montoito S.C x Juventude S.C. B, no sábado pela manhã, que deram o pontapé de saída para as restantes atividades a decorrer durante o dia.   

Também no sábado, as Cantadeiras de Redondo levaram música à Serra D’Ossa, mais concretamente ao salão da Associação Monte Virgem, onde o Cante Alentejano se fez ouvir no feminino nas vozes desta recente mas já consagrada formação. Enquanto isso, foi no restaurante A Lareira, nas Vinhas, que os Trovadores de Redondo concretizaram mais uma atuação, desta feita em nome de Abril. Já em Santa Suzana, a Filarmónica União Montoitense foi protagonista de mais um concerto que em muito agradou a toda a audiência.

No domingo, no Centro Cultural de Redondo, o Centro Lúdico apresentou a peça “A Revolta das Flores” alusiva à revolução dos cravos, integrada no projeto educativo Era uma Vez que já conquistou o seu lugar junto do público.

O executivo da Câmara Municipal de Redondo, reconhecendo a importância do momento tem vindo a acompanhar de perto as celebrações nas quais, António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, fez questão de reafirmar os valores conquistados na revolução de abril – o nascimento da democracia e, com ela, de um novo paradigma económico, social e politico - manifestando fortes preocupações com o futuro e as politicas governamentais deixando uma mensagem de esperança, sobretudo para os mais jovens.

Nos próximos dias, o programa das comemorações do 25 de abril sugere o concerto de Carlos Mendes, a 24 de abril, no palco exterior do Centro Cultural de Redondo, bem como o hastear da bandeira e a atuação de diversos grupos locais no dia 25.

Consulte as fotos aqui