05 março 2015

Município de Redondo e Associação Humana Portugal, juntos por uma causa

Desde Setembro de 2014, o Município de Redondo associou-se à Associação Humana Portugal que se dedica à ajuda humanitária.

Desde Setembro de 2014, o Município de Redondo associou-se à Associação Humana Portugal (que se dedica à ajuda humanitária internacional em países de Africa, Ásia e América Latina), colaborando numa parceria que tem em vista a recolha de roupa e calçado usados.

No âmbito deste acordo, o Município de Redondo tem disponíveis 4 contentores (3 em Redondo e 1 em Montoito) para o efeito, onde todos os interessados podem depositar os seus contributos que posteriormente serão encaminhados para a sede da Humana para triagem (para venda em lojas próprias ou reciclagem, dependendo do estado em que se encontrem), tendo em vista a obtenção de fundos que permitam à entidade a prossecução da sua missão de ajuda humanitária.

A gestão do contentor situado na Rua Comendador Ruy Gomes foi atribuída ao Gabinete de Apoio à Família, que tem acesso prioritário e faz a selecção/encaminhamento dos bens para o seu Banco de Vestuário, a favor da comunidade local. Tal atribuição mereceu a anuência prévia do Municipio de Redondo, consciente das situações de carência existentes no concelho.

Durante o ano de 2014, o Município de Redondo possibilitou assim a recolha de quase 8 toneladas de artigos depostos, 3 das quais em beneficiação das famílias carenciadas do concelho.

Deste modo, o Município reforça o seu papel no contexto social local, integrando uma rede constituída por mais de duas centenas de entidades unidas pela causa humanitária.

 

Localização dos contentores:

Rua Comendador Ruy Gomes

Rua das Vinhas Novas

Rua Bento de Jesus Caraça – Montoito

Rua Engenheiro Duarte Pacheco.