31 agosto 2015

Município de Redondo substitui a conduta principal de abastecimento de água em ciclo urbano

Município de Redondo reforça a aposta e o compromisso na reabilitação urbana e substitui a conduta principal de abastecimento de água em ciclo urbano

No seguimento das intervenções de reabilitação urbana que o Município de Redondo está a levar a efeito, encontra-se agora a decorrer mais uma fase que visa substituir a conduta principal de abastecimento de água, assente na estratégia e no compromisso assumido com a população, visando as melhorias no abastecimento deste bem essencial e que se entendem prioritárias.


Esta operação que envolve custos na ordem dos 113 mil euros prevê a substituição integral da conduta desde o depósito da Boavista até à rotunda situada junto à Adega Cooperativa de Redondo, na saída para a Estrada Nacional 254, compreendendo um total de 1640 metros de tubagem.


A conclusão desta intervenção, que irá decorrer em dois momentos diferentes, desde a Boavista até à Rua José Luís Tavares e, posteriormente, da Praça da República à saída para a Estrada Nacional 254, está prevista durante o mês de setembro.  


De modo a garantir a total funcionalidade desta nova infraestrutura, esta conduta de 200mm, será instalada paralelamente à conduta existente, de acordo com as indicações regulamentares e de fiscalização para o efeito.


Ainda assim, tendo sempre em linha de conta as necessidades dos seus munícipes, apesar desta intervenção, o Município de Redondo pretende garantir o normal abastecimento de água a toda a população com a instalação de uma rede provisória enquanto este procedimento estiver a decorrer. A empreitada inclui ainda a reposição dos pavimentos afetados.


Esta operação foi candidatada ao POVT - Programa Operacional Temático de Valorização do Território (QREN 2007.2013), ao abrigo do Regulamento Específico" Ciclo Urbano da Água - vertente em baixa - modelo não verticalizado"

Consulte as fotos aqui