14 julho 2016

Município de Redondo dá continuidade às ações de serviço educativo

Como vem sendo habitual o Município de Redondo deu continuidade ao serviço educativo, integrado na programação cultural regular, nos dias 12 e 13 de julho trouxe a Redondo a associação Zero em Comportamento.
Ao longo de dois dias, no Centro Cultural de Redondo, mais de 100 crianças distribuíram-se por 2 exibições cinematográficas e 2 oficinas que encontraram no cinema o mote para incentivar a aprendizagem através do lúdico, pretendendo ao mesmo tempo desenvolver a imaginação e ampliar a cultura.

No primeiro dia, o filminho “Corrida contra a Extinção” que incentivou a uma reflexão sobre inúmeras questões relacionadas com a conservação e preservação das espécies na Natureza, antecedeu uma oficina onde foi possível brincar com os desenhos e fazê-los andar, rir ou chorar, através da construção de um brinquedo ótico folioscópio.

No segundo dia, o filminho “Os Filmes são um Arco-Íris”, composto por animações bastante ricas cromaticamente e que exploram os conceitos de luz e sombra, serviu de ponto de partida para uma oficina de construção de flipbook ou, cinema de bolso, um dos brinquedos ópticos mais populares do século XIX.

Também no âmbito da Agenda Cultural de Redondo, a programação sugere “Bonecos e Campaniça”, um agradável encontro entre as marionetas de Manuel Dias e a viola Campaniça de António Bexiga, a decorrer no dia 16 de julho, pelas 21h30, na Piscina Municipal Descoberta.