02 fevereiro 2017

Município de Redondo dá início às obras de Reabilitação Urbana - Unidade C – 2ª Fase

Arrancam no próximo dia 6 de fevereiro, as obras de Reabilitação Urbana da Vila de Redondo: Unidade C – 2ª Fase.

Arrancam no próximo dia 6 de fevereiro, as obras de Reabilitação Urbana da Vila de Redondo: Unidade C – 2ª Fase, tendo em vista a melhoria da mobilidade e das condições de circulação de pessoas.

Esta obra incidirá na zona central da vila abrangendo várias artérias tais como a Rua Comendador Ruy Gomes, Rua Cândido dos Reis, Rua das Piçarras, Rua do Calvário, Travessa do Perdigão e Rua Mouzinho de Albuquerque.

Esta operação contemplará o rebaixamento e alargamento generalizado dos passeios, bem como o consequente estreitamento das faixas de rodagem, complementando a intervenção já efetuada na primeira fase desta unidade da Área de Reabilitação Urbana (ARU).


Para que toda a intervenção decorra da melhor forma, o Município de Redondo vai proceder ao corte do trânsito nas respetivas vias reorientando o trânsito de pesados por um itinerário alternativo (ver comunicado).


Acarretando um investimento na ordem dos 465 mil euros, esta obra conta com cofinanciamento pelas instituições europeias a 85% no âmbito do FEDER, e prevê-se estar concluída no segundo semestre de 2017.

barra_cofin_FEDER.jpg