22 dezembro 2016

Município de Redondo distribuiu cabazes de Natal

No lamento a um problema estrutural, o Municipio de Redondo reiterou a prática de há muitos anos de propiciar às famílias...

No lamento a um problema estrutural, o Municipio de Redondo reiterou a prática de há muitos anos de propiciar às famílias de maior vulnerabilidade económica a entrega de cabazes de natal.

Num total de 32 cabazes com 18 produtos (bacalhau, azeite, farinha, açúcar, leite, enlatados, arroz, bolo-rei, entre outros), os destinatários cerca de 147 pessoas (abrangendo 84 menores), receberam ainda no caso de famílias com crianças, brinquedos que foram doados por munícipes.

O Gab. Ação Social do Municipio de Redondo elaborou a seleção de agregados familiares do concelho a apoiar (tendo em conta critérios como condições de vulnerabilidade económica, situações de empregabilidade ou maior número de elementos do agregado familiares e existência ou não de menores), com especial enfoque nas famílias acompanhadas através das valências de apoio a idosos e à infância.

Conscientes de que não será esta a solução adequada a esta tipologia de problemas sociais, a preocupação do Municipio de Redondo no contexto social de crise que se vive, não pode nem deve ignorar a mesma e na adequada premissa de atuação decidiu manter e reforçar nas situações devidamente comprovadas o seu natural apoio social.