16 maio 2016

Município de Redondo requalifica Jardim Municipal das Aldeias de Montoito

O Município de Redondo está a levar a efeito a requalificação do Jardim Municipal das Aldeias de Montoito com o intuito de devolver vitalidade a toda a zona.

O Município de Redondo está a levar a efeito a requalificação do Jardim Municipal das Aldeias de Montoito com o intuito de devolver vitalidade a toda a zona. Esta obra que se prevê terminada em Julho é da responsabilidade do Gabinete Técnico do Município de Redondo e representa um investimento municipal na ordem dos vinte e oito mil euros.

Partindo de uma redefinição total do espaço, esta intervenção prevê não só a repavimentação dos caminhos e delimitação de zonas de lazer e recreio, como também a implementação de canteiros com herbáceas, arbustos e relvado.

Para além disso, a intervenção implica igualmente o reforço e substituição do equipamento, apostando na restauração do mesmo – baloiço, escorrega e mola – e na introdução de máquinas de exercício sénior e um balancé no parque infantil.

O mobiliário urbano será substituído por bancos, mesas e papeleiras em plástico reciclado de maior durabilidade, bem como um bebedouro com adaptação para crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

A requalificação do Jardim Municipal das Aldeias de Montoito resulta de um diagnóstico focado em diferentes espaços do concelho, conduzindo a uma estratégia transversal de intervenção tendo em vista proporcionar mais e melhores condições de vivência aos munícipes.