22 novembro 2018

Museu do Barro de Redondo revisitou “O Mundo dos Dinossauros”

O Museu do Barro, acolheu no dia 17 de novembro, cerca de duas dezenas de pessoas para assistirem à conferência intitulada “O Mundo dos Dinossauros".

A Câmara Municipal de Redondo, convidou o Professor Doutor Octávio Mateus, paleontólogo português, professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e especialista em dinossauros do Jurássico, a dinamizar uma atividade.

Assim o Museu do Barro, acolheu no dia 17 de novembro, cerca de duas dezenas de pessoas para assistirem à conferência intitulada “O Mundo dos Dinossauros”, onde o Prof. Dr. Octávio Mateus falou sobre as diferentes características dos dinossauros como o tamanho, o peso, entre outros, enumerando também os diferentes tipos existentes.

De seguida, realizou-se uma Oficina de barro de modelação de dinossauros, onde miúdos e graúdos colocaram a criatividade a funcionar e as mãos no barro. Dali saíram peças que mostram a forma criativa como cada uma das crianças perceciona o universo dos gigantes dá desaparecidos.


Consulte as fotos aqui