31 janeiro 2017

Museu do Vinho recebeu "Este conto que vos conto"

​No dia 29 de janeiro, pelas 15h00, o Museu do Vinho de Redondo foi palco de mais uma iniciativa inserida no projeto “À Tarde no Museu”.

​No dia 29 de janeiro, pelas 15h00, o Museu do Vinho de Redondo foi palco de mais uma iniciativa inserida no projeto “À Tarde no Museu”. Este Conto que vos Conto reuniu miúdos e graúdos em torno de uma simples questão deixada no ar: A que sabe a Lua?

Contando com a presença de aproximadamente 70 pessoas, “Este Conto que vos Conto” apelou à imaginação centrando-se na estória de diversos animais – o Pato, o Elefante, a Formiga, o Mocho, entre outros - que tentam descobrir o sabor da Lua.

Após terem enviado o Rato numa missão extraterrestre, este regressa fazendo todos perceber que, na verdade, a Lua sabe àquilo de cada um de nós mais gosta. desde o sabor das pipocas ao chocolate.

Recorrendo a animadas projeções de de vídeo, esta iniciativa contou igualmente com música ao vivo, que acompanhou a narração a cargo dos técnicos do Centro Lúdico de Redondo que deram voz a mais uma fantástica sessão de contos.

Futuramente, “À tarde no Museu” assegurará ainda um ateliê de expressão plástica no Museu do Barro, no dia 25 de fevereiro, pelas 15h00. 

Consulte as fotos aqui