04 junho 2019

No Concelho de Redondo as crianças brincaram e aprenderam ao celebrarem o seu Dia Mundial

De 28 de maio a 1 de junho a Câmara Municipal de Redondo celebrou o Dia Mundial da Criança desenvolvendo diferentes atividades que convidaram as crianças e respetivas famílias a brincarem em conjunto nestes dias que lhes são dedicados.

Assim, ao longo de toda a semana foram vários os argumentos que foram fazendo crescer as expectativas. Exposições relacionadas com a arte de brincar – triciclos antigos, brinquedos, e olaria -, e a aplicação de jogo afectiva”mente” posta em prática em vários locais do concelho foram alguns dos atrativos do programa que viria a culminar no próprio dia 1 no Centro Cultural de Redondo (CCR) e no Parque Ambiental.

E assim foi. Pelas 10h00, O CCR foi palco do workshop “Vamos Brincar em Família” enquanto que durante a tarde o Parque Ambiental de Redondo recebeu várias dezenas de crianças que para além de passarem um dia ao ar livre e em contacto com a natureza, puderam ainda desfrutar das diferentes surpresas que haviam sido preparadas.

As oficinas centradas em temáticas tão diversas quanto a olaria, os bonecos de papel, os puzzles,  e os moinhos de papel, e vários jogos tradicionais proporcionaram a todos os participantes o dia de animação, convívio e aprendizagem que todos merecem.

Já na Freguesia de Montoito, outras surpresas aguardavam pelo jovem público: Insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e um lanche especial enriqueceram as celebrações do Dia Mundial da Criança.