01 agosto 2018

O “alSTONES – Alentejo’s Stones in the World”

Redondo esteve representado no passado dia 28 de julho, em Lisboa

​Redondo esteve representado no passado dia 28 de julho, em Lisboa, no projeto para a promoção do evento “alSTONES – Alentejo’s Stones in the World”. Este será um evento que irá decorrer em 2019 em Vila Viçosa, contando com a colaboração e apoio dos vários municípios aderentes. As Cantadeiras de Redondo e o Mestre Xico Tarefa, aos quais agradecemos, representaram o Município de Redondo e mostraram um pouco da identidade do nosso concelho.

Foram cerca de 400 participantes, dos diferentes municípios associados ao projeto, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Alandroal, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Sousel. A ação promocional decorreu na baixa lisboeta e foi direcionada à população da área metropolitana de Lisboa e aos muitos turistas que assistiram ao desfile e atuações dos grupos etnográficos.

O “alSTONES” tem como objetivo promover o património cultural, a arquitetura militar e religiosa do Alentejo e fomentar também a pedra natural do Alentejo, junto dos mercados interno e externo, com vista ao aumento das suas múltiplas utilizações, dando uma reflexão atualizada sobre a utilização da pedra natural, no património, na arquitetura e na arte.

Consulte aqui as fotos.