28 abril 2015

O Centro Cultural de Redondo recebeu o 1º Encontro Distrital de Auto Representantes

​No passado dia 24 de abril, o auditório do Centro Cultural de Redondo foi palco do 1º Encontro Distrital de Auto Representantes.

​No passado dia 24 de abril, o auditório do Centro Cultural de Redondo foi palco do 1º Encontro Distrital de Auto Representantes.


Este 1º Encontro subordinado ao tema “ 40 + 1 LIBERDADE liberdades” tão atual no período que vivemos teve na sua organização a Unidade de Desenvolvimento Social e Programas / Núcleo de Respostas Sociais do Instituto da Segurança Social, I.P. em articulação com todas as Instituições Sociais do distrito que atuam na área da deficiência.  


Do alinhamento inicial deste 1º Encontro de Auto Representantes fizeram parte animações no exterior do CCR e no palco do auditório, na mesa de abertura à iniciativa estiveram presentes, Sónia Ramos, Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, Armindo Ramalhosa, Vereador da Cultura do Município de Redondo, Margarida Veigas, de Redondo e Conceição Santos, da Cercimor.


O Vereador da Cultura deu as boas-vindas a todos, referindo a honra que o Municipio e o Concelho de Redondo reconhecem na distinção da escolha sobre o local para este 1º Encontro de Auto Representantes, vincando a sua importância na construção e na defesa dos direitos e garantias de todos, agradecendo aos Auto Representantes a coragem e a persistência na construção de pontes para uma Sociedade tão desatenta destas “ liberdades”.  


Ao longo do dia, o programa contou com testemunhos e discursos dos Auto Representantes que pontuaram com momentos musicais e com a exibição de vários vídeos relacionados com a temática.

Consulte as fotos aqui