05 março 2018

O Chocalho da Cerciestremoz apresentou Julieta e Romeu no Centro Cultural de Redondo

​No dia 3 de março, o auditório do Centro Cultural de Redondo abriu as portas a uma adaptação da obra de William Shakespeare apresentada pelo Grupo de Teatro da Cerciestremoz “O Chocalho”.

​No dia 3 de março, o auditório do Centro Cultural de Redondo abriu as portas a uma adaptação da obra de William Shakespeare apresentada pelo Grupo de Teatro da Cerciestremoz “O Chocalho”, e cofinanciada pelo INR (Instituto Nacional de Reabilitação).


Foi por volta das 21h30 que o pano abriu para dar a conhecer «Julieta e Romeu» que é uma outra abordagem ao clássico «Romeu e Julieta», com objetivo de “chocalhar” consciências e despertar a sensibilidade.  


Tendo como atores os utentes da Cerciestremoz, da Academia Sénior, e do Ginarte Estremoz – num número aproximado das duas dezenas, esta peça  apelou aos sentidos congregando a dimensão cultural com a pedagógica para cativar as atenções do público.


Daí resultou um trabalho com tanto de admirável como de inclusivo que é desde logo um dos princípios que norteiam a atividade do grupo de teatro da Cerciestremoz, como foi possível comprovar em apresentações anteriores no Concelho de Redondo.


Consulte as fotos aqui