04 maio 2018

O Concelho de Redondo esteve representado na FIT – Feira Ibérica de Turismo, na Guarda

A Feira Ibérica de Turismo é um evento de cooperação turística e em 2018 teve a sua quinta edição, sendo considerado atualmente o mais importante certame dedicado ao turismo numa perspetiva ibérica, recebendo expositores de toda a península. Como plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico dos eventos ligados ao Turismo, a FIT é uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos. Os seus principais objetivos assentam no fomento do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no estímulo ao relacionamento comercial entre ambos os países e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões.

Estando a Câmara Municipal de Redondo em consonância com este tipo de estratégia e de modo a alavancar o concelho nas suas riquezas naturais e patrimoniais, promovendo a dimensão económica do nosso concelho, marcou presença com as diversas potencialidades que o caracterizam tais como os vinhos, a olaria, o mel e o azeite, os alojamentos e os restaurantes, os museus e a Enoteca.

No último dia terminámos a nossa participação em grande com a presença do grupo de música tradicional Contraste Alentejano que promoveu da melhor maneira este concelho de reconhecidos artistas.