18 maio 2015

O Município de Redondo associou-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus

​​De 16 a 18 de maio, o Município de Redondo associou-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus.

 

​​De 16 a 18 de maio, o Município de Redondo associou-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus que se comemora internacionalmente a 18 de maio. O programa contou com a realização de diversas atividades centradas na promoção das unidades museológicas do concelho – Museu do Vinho e Enoteca, Museu do Barro e Ecomuseu. 

No dia 16, pelas 09h00, a Serra e os Ermitas davam o mote à realização de um passeio pedestre pelos trilhos da Serra D’Ossa convidando todos os interessados a conhecer este novo  percurso implementado em parceria com a Turismo do Alentejo, E.R.T., a SAL, e o Hotel Convento de São Paulo.

Na enoteca, por sua vez, o Fado de Coimbra fez-se ouvir registando casa cheia num concerto protagonizado pelo fadista João Farinha. O ambiente intimista e acolhedor, aliado à guitarra de Coimbra que se fez ouvir na mais famosa canção da Briosa enriqueceram a noite.

No domingo, às 15h30, o Museu do Barro recebeu Joaninha Duarte numa sessão de contos especialmente dedicada ao público infantil o que serviu como forte atrativo para a visita de inúmeras famílias.

Na segunda-feira, excecionalmente, o programa do Dia Internacional dos Museus 2015 culminou com o Dia Aberto nos Museus, convidando todos os interessados a visitar aqueles espaços.

Consulte as fotos aqui