20 maio 2016

O Município de Redondo e a Cerciestremoz promoveram a Caminhada do Pirilampo Mágico

​O Município de Redondo e a Cerciestremoz organizaram em parceria a Caminhada do Pirilampo Mágico

​O Município de Redondo e a Cerciestremoz organizaram em parceria a Caminhada do Pirilampo Mágico que convidou todos os interessados a caminhar pelas ruas da vila de Redondo, no dia 19 de maio, por ocasião do Ano Internacional do Entendimento Global.

Foi por volta das 19h00, tendo como base o espirito solidário, e promovendo simultaneamente o respeito e a inclusão, que mais de 80 pessoas se puseram a caminho tendo como elemento comum o maior símbolo de solidariedade social em Portugal – O Pirilampo Mágico.

Durante a caminhada os participantes puderam ainda adquirir pirilampos e pins alusivos ao tema, cujo valor das vendas reverteu a favor da Cerciestremoz.

Para além do convívio evidente, bem como do incentivo à prática desportiva, a caminhada do Pirilampo Mágico assentou igualmente nos valores fundamentais do Ano Internacional do Entendimento Global que aposta na erradicação da pobreza, na promoção do desenvolvimento sustentável e do diálogo intercultural através da educação, das ciências, da cultura e da comunicação da informação.


Consulte as fotos aqui