28 dezembro 2015

O Natal é aqui supera expectativas

No ano da sua estreia, a iniciativa “O Natal é Aqui” mereceu a adesão de inúmeras famílias que encontraram na Praça da República vários motivos de participação no espirito que se propunha e que enriqueceram o seu Natal, especialmente dos mais novos.

As fotografias com o Pai Natal, os passeios de charrete do Nuno com os duendes e, obviamente, a linda casa do Pai Natal, as pinturas faciais, os chocolates para as crianças, o carrossel, os magníficos músicos residentes e o presépio atraíram inúmeros redondenses e visitantes que ao longo dos 3 fins-de-semana foram uma constante naquele espaço.

Assim, de 6 a 20 de dezembro, a Praça da República em Redondo convidou a uma viagem por todo o imaginário que envolve o Natal que é por excelência uma época de partilha e harmonia e que deve ser vivida na sua plenitude na companhia daqueles que nos são mais importantes.

A iniciativa do Município de Redondo, que contou com a parceria da Junta de Freguesia, do Intermarché de Redondo e da PresseCenter, floresceu sobretudo da vontade popular que, ano após ano, manifestou o interesse em atividades do género reiterando a vitalidade e a oferta cultural do concelho.

Cumprindo um dos objetivos de “O Natal é Aqui” e celebrando o espirito natalício que se vive na quadra, mais que as palavras que se possam debitar é importante que se consolidem atos, especialmente os de natureza solidária.

No apelo formulado pela organização da iniciativa para que fosse efetuada doação de prendas e brinquedos a serem entregues a crianças de agregados familiares mais desfavorecidos, importa referir a magnifica resposta da comunidade a este desafio, pois permitiu que fossem recolhidos e entregues brinquedos a 63 crianças, que viram assim o seu Natal mais colorido.

O Município de Redondo, expressa os sinceros agradecimentos a Todos os serviços envolvidos na construção e organização da iniciativa “ O Natal é aqui” e, em especial, a Todos os que de forma voluntária disponibilizaram os seus recursos e o seu tempo para fazer do Natal de Todos um tempo mais completo, mais inclusivo e especialmente mais familiar.

Consulte as fotos aqui  e aqui