13 junho 2017

"O Papel dos Arquivos na preservação da memória local"

​O Dia Internacional dos Arquivos, dia 09 de junho, foi assinalado pelo Municipio de Redondo, através de conferência subordinada ao tema “ O Papel dos Arquivos na preservação da memória local”.

A iniciativa resultante de uma parceria entre o Arquivo Municipal e o Arquivo Distrital de Évora, contou com os generosos Oradores, Dr. Jorge Janeiro (Diretor do Arquivo Distrital), Drª Joana Caeiro (Investigadora/Professora de História e Geografia), Dr. Jose Calado (Investigador/Historiador) e Drª Susana Bicho (Arquivo Municipal de Redondo)

O local da conferência ocorreu na Enoteca de Redondo, exemplo maior da recuperação da memória local, tão a propósito nas perspetivas abordadas e na importância, de que se reveste a preservação documental promovida pelos Arquivos, enquanto salvaguarda dos testemunhos, e das histórias individuais e coletivas de uma sociedade.