31 janeiro 2017

"Ó, Vitorino" na Biblioteca Municipal de Redondo

A Biblioteca Municipal de Redondo recebeu no passado dia 28 de janeiro, a apresentação do livro de Antonieta Félix “Ó, Vitorino”.

​A Biblioteca Municipal de Redondo recebeu no passado dia 28 de janeiro, a apresentação do livro de Antonieta Félix  “Ó, Vitorino” , cuja introdução a cargo da autora, teve ainda como evidências a presença de Vitorino Salomé Vieira na analogia ao nome do Livro e porventura na irreverência do personagem principal da obra e também das Cantadeiras de Redondo.

O Vereador da Cultura Armindo Ramalhosa na qualidade de anfitrião e na representação do Município deu as boas vindas a todos os que se quiseram associar a esta iniciativa, referiu a importância que estas manifestações representam no contexto cultural de Redondo e especialmente nesta área criativa.

Assinalou o seu especial agrado, no merecido destaque à obra e à sua autora e naturalmente no privilégio das suas associações como foi o caso de Vitorino e das Cantadeiras de Redondo que enriqueceram o momento.

O Vitorino Vieira fez uma breve contextualização de outros tempos, recordando alguns personagens de Redondo nas suas diferenças, mas tambem nas suas riquezas, tantas vezes pouco compreendidas por uma sociedade estereotipada.

Antonieta Félix, permitiu-nos uma viagem muito interessante através das peripécias de Vitorino, como só a autora de uma obra o pode fazer, salientando também alguns aspetos de bastidores na conceção do livro, e destacando nos agradecimentos todos os que permitiram a sua construção.

Entre oradores as “ Cantadeiras de Redondo” enriqueceram os momentos com os seus cantares, sempre tão apreciados, para finalizar e retemperar as gargantas, seguiu-se um Redondo de Honra junto à Lareira.

Consulte aqui as fotos.