02 julho 2015

O Voluntariado de Afectos nas Ruas Floridas de Redondo

​O projecto Voluntariado de Afectos aliou-se às Ruas Floridas de Redondo com o objetivo de promover a participação cívica dos jovens em ações de voluntariado comunitário.

O projecto Voluntariado de Afectos aliou-se às Ruas Floridas de Redondo com o objetivo de promover a participação cívica dos jovens em ações de voluntariado comunitário, incentivando o seu espírito de iniciativa e de solidariedade, neste evento que atualmente se assume como uma referência nacional.

O voluntariado é uma situação em que todos ganham: tanto as pessoas que são ajudadas, como quem ajuda. As vantagens são muitas, seja em que idade for: Fomenta o enriquecimento pessoal e contribui para o desenvolvimento de muitas competências, como sentido de responsabilidade, espírito de colaboração, relacionamento interpessoal, competências de comunicação, de encontrar estratégias de solução, entre outros.

Para os jovens, o voluntariado é ainda mais útil, porque pode contribuir para o aumento da autoconfiança e abrir portas para o mercado de trabalho quando sem tem pouca ou nenhuma experiência. Pode ser uma porta para angariar conhecimentos de forma gratuita e actualmente as empresas cada vez mais valorizam o conhecimento pela experiencia e pela participação cívica.

A autarquia irá posteriormente fornecer um Certificado de Participação a todos os voluntários que integrarem o projecto.