12 outubro 2018

Oficina das Ruas Floridas promoveu Workshop para a comunidade sénior

Recentemente inaugurada, a Oficina das Ruas Floridas tem como objetivo a promoção e divulgação do evento “Ruas Floridas”...

​Recentemente inaugurada, a Oficina das Ruas Floridas tem como objetivo a promoção e divulgação do evento “Ruas Floridas”, dando a conhecer a arte de trabalhar o papel nos mais diversos contextos .

As premissas associadas à oficina das Ruas Floridas, assentam na continuidade e no ensino da arte de trabalhar o papel, para que se não perca tão importante legado da nossa história e da nossa identidade.

Assim, a Câmara Municipal de Redondo vai promover regularmente workshops para miúdos e graúdos. sendo que no dia 11 de outubro contou com a participação dos menos jovens o que se traduziu na presença de cerca de uma dezena de idosos que puderam aprender a fazer as flores de papel características do evento Ruas Floridas.

A oficina é um espaço multifuncional de exposição, investigação, educação e centro de recursos de apoio às Ruas Floridas envolvendo a comunidade, favorecendo o diálogo e proporcionando conhecimento, prática e transmissão de saber.

Deste modo, é tendo por base estes pressupostos que este equipamento cultural acolhe, durante o último trimestre de 2018, um conjunto de oficinas, com diferentes temáticas, em que o papel serve de base para a criatividade.

Consulte aqui mais fotos.