26 julho 2018

Palco Exterior do CCR recebeu extensão do Festival Internacional de Artes

A 21 de julho, às 19h00, o Palco Exterior do Centro Cultural de Redondo recebeu o Festival Internacional de Artes, uma extensão da programação regional do evento, promovido pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora.

O espetáculo protagonizado por Pedro Mestre e as Cantadeiras incidiu no repertório da Viola Campaniça revisitando o Cancioneiro Tradicional do Alentejo, demonstrando em simultâneo a sólida cumplicidade entre os diferentes intervenientes.

Lampião, Ilha dos Vidros e Silva Verde foram alguns dos temas apresentados, reafirmando a identidade do Alentejo e principalmente a planície de Castro Verde que é muitas vezes o cenário idílico destas modas do cancioneiro campaniço.

O referido festival é cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.