18 março 2019

Passeio Pedonal da Serra D’Ossa começa a tornar-se realidade

​A Câmara Municipal de Redondo deu mais um passo no sentido de tonar o passadiço da Serra D’Ossa - percurso pedonal – uma realidade...

A Câmara Municipal de Redondo deu mais um passo no sentido de tonar o passadiço da Serra D’Ossa - percurso pedonal – uma realidade. Esta intervenção prevê a implantação de um percurso pedonal na vertente sudoeste da serra, na proximidade da aldeia, fazendo a ligação à Ermida de Nossa Senhora do Monte da Virgem.

Para este efeito, a Câmara está a avançar com um projeto que poderá vir a ter um impacto positivo no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade da região.

Pretende-se que o percurso pedonal da Serra D’Ossa seja uma estrutura em madeira, na ordem dos 350m, perfeitamente inserida na paisagem mas ainda assim inovadora, moderna, funcional e dinamizadora do próprio espaço.

Com a construção e implementação desta nova infraestrutura, a Câmara Municipal de Redondo reforça a sua aposta na revitalização das aldeias rurais, do Concelho e de toda uma região acrescentado valor a um potencial turístico e paisagístico já de reconhecida importância.