02 maio 2019

Passeio Seixal-Terena parou em Redondo por motivos solidários

No sábado 27 de abril, Redondo associou-se à X edição do Seixal-Terena, um passeio de cicloturismo com contornos solidários que convidou todos os interessados a pedalar ao longo de 190 km para ajudar quem mais necessita. A organização parte dos músicos Sérgio e Nelson Rosado, mais conhecidos como Anjos.

Com partida da Amora e paragens ao longo de Montemor-o-Novo, Évora, Redondo linha de chegada em Terena, este passeio que foi crescendo também com o número de voluntários que se lhe juntaram, recolheu diversos bens, desde os alimentos ao vestuário que posteriormente reverteram para diferentes instituições de solidariedade.

Assim, a Praça da República acolheu aproximadamente 700 ciclistas imbuídos de espirito solidário, na qual foram feitos vários donativos de alimentos para a causa em questão.

A Câmara Municipal de Redondo não podia deixar de reconhecer a importância desta iniciativa que alia o desporto à causa solidária assumindo o compromisso de colaborar em edições futuras.