20 fevereiro 2018

Passeio pelo Percurso dos Eremitas, na Serra D’Ossa

No passado dia 13 de Fevereiro, manhã de Carnaval, o arqueólogo municipal orientou um passeio com um pequeno grupo de 14 habituais pedestrianistas, provenientes de todo o país, que se deslocaram à Serra d’Ossa para percorrer parte do nosso percurso dos Eremitas.

Saindo da aldeia, dirigimo-nos ao Monte Virgem, Monte da Quinta, Vale Abraão e Anta da Candeeira, dando a conhecer a riqueza patrimonial e ambiental da região. Com um grupo heterogéneo em termos de formação, aproveitámos para debater a História, o Meio Ambiente e as tradições gastronómicas, ficando o gosto e a vontade de regressar para conhecer melhor o Redondo e a Serra d’Ossa. No final, o repasto ficou-se pela Aldeia da Serra.

Esta atividade insere-se no âmbito da dinamização do EcoMuseu de Redondo, nomeadamente do seu PR4 - Rota dos Eremitas, num momento em que se procura nova configuração e dinâmica para a oferta pedestrianista do concelho.