22 janeiro 2018

Passeios pedestres com a Universidade Sénior de Lisboa

No Passado fim de semana o concelho de Redondo teve a visita de um grupo de 46 estudantes da Universidade Sénior de Lisboa.

​No Passado fim-de-semana o concelho de Redondo teve a visita de um grupo de 46 estudantes da Universidade Sénior de Lisboa, coordenados pela Professora Beatriz Marques. Aproveitando as excelentes condições climatéricas, efectuou-se um pequeno passeio na aldeia do Freixo, junto da Anta da Vidigueira. Pela tarde, após almoço bem alentejano em Redondo, deu-se um passeio pela vila, dando a conhecer o seu Património e História. Posteriormente o grupo efectuou um passeio comentado no Convento de São Paulo, onde pernoitou.

Na manhã nevoenta de Domingo boa parte do grupo passeou na envolvente da aldeia da Serra d'Ossa, partindo da ermida de Nossa Senhora do Monte Virgem rumando pelo percurso dos Eremitas até à Anta da Candeeira, de onde se saiu para o almoço na aldeia.

O interesse e conhecimento do grupo motivou um agradável e enriquecedor passeio, que deixou uma prazenteira experiência nos visitantes!

Universidade sénior.jpg