29 setembro 2016

Peditório Nacional - Para apoio aos doentes com Cancro digestivo

O Município de Redondo, e com a colaboração dos Voluntários de Afetos, aderiu ao Peditório Nacional promovido pela Europacolon Portugal – Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo.

​O Município de Redondo, e com a colaboração dos Voluntários de Afetos, aderiu ao Peditório Nacional promovido pela Europacolon Portugal – Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo – por forma a assinalar o dia nacional do cancro digestivo, que irá ajudar a financiar uma nova Unidade de Rastreio e Diagnóstico do Cancro Digestivo. Esta iniciativa irá realizar-se nos próximos dias 29 e 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro em vários pontos do concelho de Redondo.

Esta ação pretende, para além da angariação de fundos, sensibilizar e informar milhares de pessoas sobre este tipo de patologias e para a necessidade do diagnóstico precoce.

O Cancro Digestivo é o que mais mata em Portugal. Os números atuais do Cancro Digestivo são dramáticos e preocupantes. Morrem 24 Pessoas por dia em Portugal, 11 devido ao Cancro Colo-Rectal. A Europacolon Portugal alerta para a premente necessidade de mudança desta realidade, que pode e deve ser alterada essencialmente através do diagnóstico precoce que continua a não existir de base populacional em Portugal (em muitos casos, até pode mesmo evitar a doença), do aumento dos conhecimentos da população em Saúde e da alteração dos hábitos comportamentais de cada um.

europacolon.jpg