24 maio 2018

Plano Operacional de Turismo de Redondo avança com a realização de 1º seminário

A Câmara Municipal de Redondo contratou uma prestação de serviços de consultoria especializada para a realização de um Plano Operacional de Turismo para o nosso concelho que irá ser elaborado ao longo de 8 meses pela empresa Quaternaire Portugal.

A elaboração deste plano terá como principais objetivos o diagnóstico e avaliação da competitividade turística do concelho e a definição das linhas orientadoras e estratégicas através de um conjunto de ações que originem um desenvolvimento turístico para o território e para os seus agentes.

Na elaboração deste plano está prevista a constituição de uma Comissão de Acompanhamento do plano que inclua a Câmara Municipal de Redondo, a Redondo Artes e Sabores – Associação de Artesãos e Produtores de Redondo, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERTA), a Delegação Regional do Alentejo da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (DRA - AHRESP).

Para já está prevista a realização do primeiro de 3 seminários que irão decorrer ao longo dos meses de trabalho, dentro de um leque de atividades a realizar (visitas de reconhecimento no terreno, inquéritos aos turistas, entrevistas aos diversos agentes, diagnósticos, seminários, relatórios, etc.) pela equipa técnica de consultores em articulação com os serviços da autarquia e os agentes turísticos do concelho.

Este primeiro seminário será já no próximo dia 29 de maio, pelas 16h, no Centro de Apoio às Microempresas (CAME), edifício do antigo mercado municipal de Redondo e a presença dos agentes turísticos é fundamental pois serão estes os que mais beneficiarão com a sua elaboração.