12 agosto 2016

Planos de Acão de Regeneração Urbana – Assinatura de Contratos de Financiamento

Decorreu no passado dia 10 de agosto,no auditório da Escola EB 1 de Vila Nova de Milfontes, a cerimónia de assinatura dos contratos celebrados entre trinta Municípios do Alentejo e a Autoridade de Gestão do programa ALENTEJO 2020.

​Decorreu no passado dia 10 de agosto, no auditório da Escola EB 1 de Vila Nova de Milfontes, a cerimónia de assinatura dos contratos celebrados entre trinta Municípios do Alentejo e a Autoridade de Gestão do programa ALENTEJO 2020, a qual contou com a presença do Sr. Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Dr. Pedro Marques.

Na sequência das intervenções anteriormente realizadas na recuperação da envolvente ao Castelo (desde a Porta da Ravessa até à Praça D. Diniz, incluindo a criação do parque de estacionamento junto à casa mortuária) e da intervenção em algumas das artérias da vila que constituem a Unidade C da Área de Reabilitação Urbana (Rua 5 de Outubro, Largo 25 de Abril, Rua Miguel Bombarda, Travessa do Mazombo, Rua Manuel Joaquim da Silva, parte da Praça da República, Rua António José de Almeida, parte da Rua Comendador Ruy Gomes, Rua Dr. José Luis Tavares, Travessa de Cima e parte da Rua Dr. António José de Almeida), as quais obtiveram financiamento ao abrigo de anteriores quadros comunitários, o Município de Redondo apresentou, em fevereiro do corrente ano, um Plano de Ação de Regeneração Urbana.

O Plano apresentado pelo Município de Redondo tem um horizonte temporal até 2022 e prevê diversas intervenções de regeneração urbana integradas nas ARU de Redondo e Montoito, ascendendo o investimento total a aproximadamente 15 milhões de euros.

O contrato agora assinado com o Município de Redondo assegura, desde já, a comparticipação de aproximadamente 700.000,00€ de fundos comunitários enquadrados no ALENTEJO 2020 para a realização de algumas das intervenções previstas no plano apresentado, nomeadamente a “Requalificação da Zona Oeste da Vila de Redondo” (inclui uma intervenção no Jardim Municipal e no edifício do antigo Cine-Teatro, onde se localizará a “Oficina das Ruas”) e a “Criação do Parque Ambiental de Montoito”.
Além destes financiamentos, foi também já aprovado um apoio de cerca de 395.000,00€ para a intervenção nas restantes artérias da Unidade C da ARU de Redondo: Rua D. Arnilda e Eliezer Kamenesky, Rua D. Maria Elisa da Silva Queimado, Rua do Norte, Rua Cândido dos Reis, Travessa do Perdigão, Rua do Calvário, Rua das Piçarras, parte da Rua Comendador Ruy Gomes e parte da Rua Mouzinho de Albuquerque.

barra_cofin_FEDER_preto.png