18 abril 2018

Porta 65 Apoio ao Arrendamento Jovem - Nova fase de candidaturas

A Câmara Municipal de Redondo presta apoio na instrução de candidaturas cujo prazo termina no próximo dia 21 de maio.

​Está a decorrer uma nova fase de concurso ao programa Porta 65 Jovem, cujas candidaturas deverão ser apresentadas online até ao próximo dia 21 de maio de 2018. Este programa pretende incentivar o arrendamento de habitação para residência permanente entre os jovens, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.

Como tal, o a Câmara Municipal de Redondo presta apoio à instrução das candidaturas sendo que para isso os interessados devem dirigir-se ao CAME (Centro de Apoio a Microempresas), no edifício do antigo mercado municipal, todos os dias úteis.

Para qualquer esclarecimento ou marcação de atendimento os interessados devem contactar o respetivo gabinete do Município de Redondo através do telefone 266989210.

As candidaturas são realizadas online, através de formulário próprio, em www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/

Documentos Necessários para a Candidatura:

- Contrato de arrendamento ou contrato-promessa de arrendamento;

- Último recibo da renda ou outro comprovativo do seu pagamento;

- Documentos de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, certidão de nascimento) do agregado jovem;

- Comprovativos dos rendimentos;

- Comprovativos dos rendimentos dos ascendentes (facultativo);

- Comprovativo do grau de deficiência (caso exista);

- Comprovativo de localização especial (caso exista)

Os Limites de Idade de acesso ao Programa Porta65 sofreram alteração:

* jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos;

* casais jovens - um dos elementos do casal pode ter até 37 anos (exclusivé);