22 abril 2015

Posto Móvel da CIMAC promove literacia digital no concelho

​No dia 21 de Abril de 2015, o Posto Móvel de Acesso à Internet da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) visitou a vila de Redondo, cumprindo a primeira de várias visitas agendadas.

​No dia 21 de Abril de 2015, o Posto Móvel de Acesso à Internet da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) visitou a vila de Redondo, cumprindo a primeira de várias visitas agendadas para o concelho. De salientar que este projeto, financiado  pelo INALENTEJO, Eixo 1 – Competitividade, Inovação e Conhecimento e decorre no terreno desde junho de 2012, tem por objetivo de combater a infoexclusão, prestando formação ao nível das competências de informática.

A visita do Posto Móvel da CIMAC, que durante esta fase está direcionada para a população sénior, aconteceu na Praça da República, entre as 10h30 e as 12h00, período esse em que os formandos tiveram a oportunidade de adquirir competências básicas nas tecnologias de informação e comunicação.

Estão ainda previstas outras ações a decorrer nos seguintes dias e locais:

•    28/Abril: Santa Susana
•    5 /Maio: Redondo
•    12/maio: Santa Susana
•    19/Maio: Redondo
•    26/Maio: Santa Susana
•    Obra São José Operário em parceria com a Biblioteca Itinerante: 24/abril; 15/maio; 29/Maio.