07 outubro 2016

“O Poder Local Democrático e a Constituição da República Portuguesa”

Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, marcou presença na conferência “O Poder Local Democrático e a Constituição da República Portuguesa”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo acolheu, no dia 30 de setembro, a Conferência " O Poder Local Democrático e a Constituição da República Portuguesa" que reuniu mais de duas centenas de participantes em torno do passado, presente e futuro do Poder Local.

O Presidente da Câmara Municipal de Redondo António Recto foi o moderador de um dos painéis do reputado evento na qualidade de Vice-Presidente da CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central). A conferência, que se desdobrou em 3 painéis, teve como tema de abertura a Fundação do Poder Local Democrático e contou com a presença de inúmeras figuras de destaque no contexto político da região.

O lançamento da edição nº 37/38 da Revista "Memória Alentejana" e a apresentação do Story Map "Os Concelhos do Alentejo Central: Evolução Histórica" deram o mote ao início do terceiro e último painel. Tendo com pano de fundo o Poder Local em Falta e as Reformas do Poder Local, este painel, sob a moderação do autarca redondense Antonio Recto, contou a participação dos três partidos políticos eleitos pelo distrito de Évora para Assembleia da República sendo de destacar as intervenções dos Deputados João Oliveira, Norberto Patinho e António Costa da Silva.