19 novembro 2014

Programa Mentores para Imigrantes

​A Câmara Municipal de Redondo e o Alto Comissariado para as Migrações assinaram um protocolo que visa implementar o programa Mentores para Imigrantes.

​A Câmara Municipal de Redondo e o Alto Comissariado para as Migrações assinaram um protocolo que visa implementar o programa Mentores para Imigrantes, que tem como principal objectivo a entreajuda e apoio entre cidadãos residentes e imigrantes.


Segundo o Alto Comissariado para as Migrações “o projeto constitui, assim, uma medida de acolhimento e integração de imigrantes assente no voluntariado e, nalguns casos, na responsabilidade social corporativa. Tem por base uma rede de voluntários/as – mentores/as – disponíveis para estabelecer compromissos de mentoria (numa base informal) com outros cidadãos. Proporciona um modelo de troca, estabelecendo o contacto entre pessoas que, de outro modo, não se conheceriam, permitindo o conhecimento mútuo e a resolução de dificuldades, preocupações e desafios”.


Com este protocolo, a autarquia compromete-se através do voluntariado, promover experiências de troca, entreajuda e apoio entre cidadãos portugueses e imigrantes, facilitando o conhecimento mútuo, em que as diferenças se esbatem na resolução das mesmas dificuldades, preocupações e desafios do dia-a-dia.


Os interessados podem inscrever-se AQUI.