29 junho 2018

Programa Municipal Juventude Ativa - Abertura de Candidaturas

Entre 02 de julho de 2018 e 06 de julho de 2018 estão abertas as candidaturas ao Programa Municipal Juventude Ativa, edição 2018.

O Programa Municipal Juventude Ativa visa a ocupação temporária de jovens em atividades e eventos de interesse municipal, organizados e/ou apoiados pelo Município de Redondo.

População Alvo/Destinatários
Todos os jovens que:
tenham completado 15 anos de idade e que estejam a frequentar o ensino obrigatório e que sejam residentes na área do Município de Redondo;
estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados que não sejam beneficiários de Subsídio de Desemprego, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive, residentes e eleitores na área do Município de Redondo;

Horário e Áreas de Ocupação
As tarefas a desempenhar pelos jovens ocuparão, em média, 5 horas diárias, não podendo ultrapassar as 25 horas semanais.
O Programa Municipal Juventude Ativa abrange o desenvolvimento de atividades nas seguintes áreas:
a. Educação, Cultura e Património (10 lugares);
b. Apoio à Comunidade (10 lugares);
c. Desporto e Conservação da Natureza (10 lugares);
d. Manutenção de Equipamentos e Espaços Públicos (10 lugares);
e. Outras de reconhecido interesse municipal (10 lugares);

Candidaturas
Os jovens interessados em participar no Programa Municipal Juventude Ativa devem proceder a candidatura no Gabinete de Ação Social.
A inscrição, para além da aceitação das normas definidas em normativo disponível na web-page do Município de Redondo, implica a apresentação dos seguintes documentos:
Formulário de inscrição completamente preenchido e sem rasuras e assinado;
Curriculum Vitae;
Cartão de Cidadão;
Comprovativo de morada;
Certificado de habilitações;
Comprovativo do IBAN;
Comprovativo de inscrição ativa no Centro de Emprego (no caso dos jovens com idades entre os 18 e os 30 anos);
Histórico da carreira contributiva na Segurança Social (no caso dos jovens com idades entre os 18 e os 30 anos);
Comprovativo de matrícula/frequência (para os jovens com idade entre os 15 e os 18 anos);
Apoios
A frequência no Programa Municipal Juventude Ativa, confere ao participante direito a:
Seguro de acidentes pessoais;
Bolsa no 2,5€/hora, pago por transferência bancária;