10 novembro 2015

Projeto “ Do Alentejo para África”

Com o objetivo de ajudar a melhorar a Biblioteca Santa Isabel no Município de Cacuaco (Luanda), a Biblioteca Municipal de Redondo, o Gabinete de Ação Social e o Núcleo de Andebol realizaram uma recolha de livros.

​O Município de Redondo aderiu à iniciativa promovida pela Associação Alentejo de Excelência - “um projecto orientado para um desenvolvimento regional ambicioso e sustentável” e que pretende contribuir para uma sociedade alentejana mais empreendedora, qualificada e solidária – através do projecto “Do Alentejo para África”.

O desafio lançado pela associação passou por recolher e posteriormente levar, do Alentejo para África, livros e material escolar, para ajudar a melhorar a oferta da Biblioteca Santa Isabel, no município de Cacuaco (Luanda) – território com 220.000 habitantes, maioritariamente jovens, com baixo nível de escolaridade, escassez de cuidados de saúde e alto nível de exclusão social.

Desta forma, o Município de Redondo doou à Associação, um conjunto de Manuais Escolares, resultantes do Banco de Livros Escolares.

Consulte aqui as fotos.